Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Quando somos maiores que nossos pais

Histórias de Constelação: Somos tomados por um impulso de tomar conta dos assuntos dos nossos pais. Por um forte laço e vínculo não aceitamos que fiquem doentes ou que sofram. Fazemos de tudo para resolver por eles aquilo que achamos não darem conta por si mesmos. Assim, crescemos diante deles, ficamos maiores que nossos pais! Acontece aqui uma desordem sistêmica. Saímos do nosso lugar! Nosso lugar de filha e filho. Corremos o risco de só olhar para trás (em direção aos nossos pais) e deixar de olhar para frente, para o nosso futuro! Como consequência podemos adoecer do mesmo modo, por lealdade a eles. Inconscientemente dizemos: “eu também” , “não é justo eu estar saudável e feliz”! Na Constelação podemos ver claramente essa violação da Lei Sistêmica da Hierarquia.

Nos defrontamos aqui com a origem da nossa depressão ou da falta de aceitação ou de uma outra doença ou perturbação. E depois de ver o que tem por trás disso tudo? O que podemos fazer? Podemos, em seguida, favorecer o movimento de solução: recuar, voltar para nosso lugar. Cuidar da mamãe ou do papai daqui debaixo, como pequenos. Como os seus pequenos. Outros movimentos podem se seguir:

1. Deixar com eles o que é deles e aceitar o seus destinos. Como pequenos, os seus destinos são pesados demais para carregarmos!

2. Pedir a benção para seguirmos nossos caminhos e para fazermos um pouco diferente do que eles fazem. E quando formos felizes, faremos em sua homenagem!

#constelaçãosistemicabrasília #constelaçãofamiliarbrasília #terapiasintegrativas

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Blogger ícone social

©2018 by Espaço Systemica. Proudly created with Wix.com